Menina que foi abandonada pela mãe em Cmei deve ficar com os tios


Por Nailena Faian

A menina de 4 anos que foi abandonada pela mãe em um Centro Municipal de Educação Infantil de Maringá (Cmei) nesta quarta-feira (7) deve ficar com os tios. A informação é do Conselho Tutelar.

A mãe deixou a criança na instituição e avisou a diretora que não iria mais buscá-la. De acordo com o conselheiro tutelar Carlos Bonfim, a tia (irmã da mãe) já havia cuidado da menina por dois anos e ficará com ela temporariamente.

Segundo relatos colhidos pelo Conselho Tutelar, a mãe negava a menina desde quando ela nasceu. “Ela [criança] está bem triste, em silêncio e vai passar por acompanhamento psicológico para superar a rejeição”, diz Bonfim.

O Conselho Tutelar fez um termo de entrega da criança para que os tios cuidem dela até decisão da Justiça. O órgão também representou contra a mãe, pedindo a destituição do poder familiar. Posteriormente, os tios podem pedir a guarda da criança.

A suspeita é de que a mãe tenha um companheiro, que não é o pai da menina, e que não aceita a criança, informou o Conselho Tutelar.

Sair da versão mobile