Menina que se enforcou em escola morre no HU de Maringá


Por Redação GMC

Morreu nesta quarta-feira (19), a menina de 1 ano e 11 meses que se enforcou, acidentalmente, com a alça da bolsa dentro de uma escola particular de Nova Esperança (42 km de Maringá).

Após o acidente, ocorrido na sexta-feira (14), a pequena Alana Grabriela Costa Almeida foi encaminhada de helicóptero para o Hospital Universitário (HU) de Maringá, mas não resistiu e teve morte encefálica.

À reportagem do Portal GMC Online, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Maurício Lemos, explicou que criança foi encontrada inconsciente com a bolsa enrolada no pescoço. “Provavelmente ela se enrolou brincando com a bolsa e ficou asfixiada”, disse.

A menina foi reanimada e estabilizada pelo Samu, e levada de helicóptero ao HU, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nesta terça-feira (18) o delegado Leandro Farnese Teixeira instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. A proprietária da escolinha já foi ouvida. Segundo o delegado, a escola particular não tem irregularidade.

A delegacia aguarda posicionamento dos médicos para relatar no inquérito as lesões sofridas pela vítima.

Sair da versão mobile