Mercados não abrem neste feriado do Dia do Trabalhador


Por Nailena Faian

Os supermercados de Maringá e região não vão abrir nesta quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador. O fechamento ocorre por conta de acordo entre sindicato patronais e trabalhadores firmado no dia 12 deste mês. Na ocasião, ficou acordado que os supermercados abririam na Sexta-Feira Santa (19), só que fechariam no domingo de Páscoa (21) e também nesta quarta-feira.

A decisão vale para Maringá e mais 26 cidades da região: Astorga, Atalaia, Colorado, Cruzeiro Do Sul, Floraí, Floresta, Flórida, Guaraci, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Marialva, Munhoz De Melo, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paraíso Do Norte, Paranacity, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, São Carlos Do Ivaí, São Jorge Do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

O empregador que descumprir a lei pagará R$ 900 por empregado e ainda terá que efetuar o pagamento da integralidade das horas trabalhadas nesses dias com adicional de 100% sobre o valor da hora normal, além da indenização pela supressão do repouso semanal. A multa será destinada ao empregado e ao Sincomar.

FERIADO ALTERA FUNCIONAMENTO DE SERVIÇOS

Confira aqui o que abre e o que fecha neste feriado em Maringá.

Sair da versão mobile