Morre motociclista vítima de acidente em cruzamento da Av. Colombo


Por Monique Manganaro, com informações de Luciana Peña

Morreu no hospital, na madrugada desta quinta-feira (1º), o motociclista César Caldeira, de 64 anos, vítima de um acidente no cruzamento da Avenida Colombo com a Rua Arlindo Planas, em Maringá. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (31). No total, seis pessoas foram encaminhadas a hospitais com ferimentos. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Rita, para onde o motociclista foi encaminhado, o idoso sofreu múltiplas fraturas e não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo informações do hospital, outra vítima desse acidente, uma mulher grávida de oito meses, também recebeu atendimento no local, mas está bem e teve alta na noite desta quarta.

O cruzamento

Imagens da câmera de segurança de uma empresa mostram um Fiat Uno avançando o sinal vermelho e atingindo a motocicleta Honda Titan, conduzida por Caldeira, e um Ford Fiesta, onde estavam quatro pessoas, entre elas mulher grávida. O dono da empresa que registrou o acidente, Tiago Barbosa, viu tudo da janela do escritório. Ele diz que este cruzamento é muito perigoso porque vários motoristas furam o sinal vermelho.

Em pouco mais de dez minutos, a reportagem da rádio CBN Maringá flagrou dois carros e duas motos furando o sinal. E para passar eles aceleram. Quem está na Arlindo Planas não tem a visão necessária da Colombo para garantir que nenhum motorista está vindo. O caminhoneiro Antônio Lirola está sempre entregando carga para as empresas desta região e confirma o risco do cruzamento.

A fiscalização eletrônica poderia ser uma solução. A prefeitura tem interesse, mas não pode instalar radares enquanto a responsabilidade pelo trecho for da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Sair da versão mobile