Morte de estudante da UEM gera comoção entre alunos e professores


Por Monique Manganaro

A morte de um estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) gerou comoção entre alunos e professores da instituição e nas redes sociais. Pedro Augusto da Costa Tanaka morreu na madrugada deste sábado, 6.

Segundo informações publicadas no portal “Comunica UEM”, o estudante do curso de Comunicação e Multimeios lutava contra uma leucemia e na última sessão de quimioterapia a que compareceu, apresentou problemas respiratórios. Nesta sexta-feira, 5, o jovem foi internado, mas “resistiu poucas horas”, conforme a publicação, e morreu nesta madrugada.

O texto, assinado por docentes de Comunicação e Multimeios da UEM, destaca, ainda, que existe uma suspeita de que Tanaka pudesse ter sido infectado pelo novo coronavírus. No entanto, não há confirmação de que o jovem estava com a doença.

“A tristeza é imensa. Estávamos esperando reencontrá-lo, abraçá-lo, parabenizá-lo. Não será possível, é amargo. Mas queremos registrar que soubemos da coragem e da alegria do Pedro, com quem aprendemos, mais uma vez, a viver a luta”, escreverem os docentes em um trecho do texto.

De acordo com a publicação, o corpo do jovem não foi velado. “Compartilhamos nossa dor, o travo na garganta, abraçamos e choramos à distância, mas com a imagem de que essa emoção comum nos reúne”.

Sair da versão mobile