Parque de TI: vereadores aprovam terreno para Software By Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Vereadores aprovam terreno para Software By Maringá. No local, entidade vai construir estrutura para uso comum no Parque de Tecnologia da Informação, que terá 170 mil metros quadrados. Dentro dele, em uma área de 4 mil metros quadrados, será construída uma estrutura para uso comum com espaços de trabalho, auditório, salas empresariais.

Mas, para a construção desta estrutura, é preciso que o terreno do Município seja doado para a entidade que irá construir e gerir o local: a Software By Maringá, associação que reúne mais de 100 empresas do setor.

O projeto do Executivo autorizando a doação foi votado em primeira discussão nesta quinta-feira (29). Dois vereadores questionaram a doação. Eles disseram que precisam ter acesso a projetos como este, de doação, com mais antecedência, para uma avaliação mais aprofundada. No entanto, o projeto foi aprovado.

A presidente da Software By Maringá, Rafaela Campos, diz que a ideia é construir essa estrutura comum do Parque de TI em 2019. “Para que seja uma realidade um parque tecnológico em maringá a gente precisa efetivamente deste espaço em comum, que tenha laboratórios, coworking, auditórios, salas de reunião, ou seja, que tenha um espaço para pequenas empresas se instalarem, pois é isso que vai dar a dinâmica necessária para que isso seja um parque de TI”, explica.

O projeto foi aprovado com 12 votos.

Sair da versão mobile