Pastoral da Pessoa Idosa se beneficiará de máquina de fraldas


Por Redação GMC Online

A Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de Maringá tem agora o direito de uso da máquina de fraldas doada pela Maringá FM ao Provopar. O equipamento, que foi comprado com o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos para o Show de Aniversário da rádio em 2018, estava sendo utilizado desde então pela Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME), e foi repassado à pastoral para que mais pessoas pudessem se beneficiar com a fabricação de fraldas.

O repasse foi oficializado durante uma reunião realizada nesta quinta-feira, 27, na Prefeitura de Maringá. Além de representantes de ambas as entidades e seus voluntários, estiveram presentes o prefeito da cidade, Ulisses Maia; a primeira-dama Eliane Maia e a vice primeira-dama Miriam Scabora, respectivamente presidente e vice-presidente do Provopar, entidade que faz a curadoria das entidades que recebem das doações do evento; a diretora executiva do Provopar, Rosângela Danielides; e os locutores da Maringá FM Amarildo Legal e Milton Luiz, representando a diretoria da rádio.

A Pastoral da Pessoa Idosa atende mensalmente 3 mil idosos, em um trabalho de visita domiciliar realizado por cerca de 400 voluntários. A equipe irá identificar os idosos acamados e enfermos que necessitam de fraldas e fará a distribuição por meio de sua rede de solidariedade.

De acordo com a capacitadora diocesana da pastoral, Adriana Santana, a princípio o equipamento irá servir as paróquias Nossa Senhora da Liberdade e São Mateus Apóstolo.

“Nós já temos um grupo pronto de voluntários, que é fundamental para realizar o trabalho. Em breve já vamos colocar a mão na massa. Essa rede de solidariedade entre voluntariado, empresariado e poder público é muito importante para conseguirmos fazer as coisas darem certo. E já está dando, estamos muito animados”, diz Adriana.

O tradicional Show de Aniversário da Maringá FM, que este ano ganhou o novo nome Dia do Bem, tem em sua essência a solidariedade. A cada ingresso vendido, a rádio doa, em dinheiro, o valor referente a um quilo de alimento a entidades assistenciais, selecionadas pela curadoria do Provopar.

A Maringá FM é certificada pelo projeto Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) pelas ações de combate à fome, e este evento é o principal responsável pelo reconhecimento — para se ter uma ideia, só nos últimos cinco anos já foram doados mais de 200 toneladas de alimentos a projetos assistenciais.

Sair da versão mobile