População reclama de mau cheiro na zona norte; prefeitura apura o caso


Por Redação GMC

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema) da prefeitura de Maringá investiga o mau cheiro na Zona Norte do município. Só em dezembro, foram ao menos 18 reclamações do odor na região.

Para tentar identificar o problema, nos últimos dias, a equipe de fiscalização foi a campo e percorreu diversos bairros do limite com Sarandi até o Jardim Olímpico.

A Sema conversou com moradores, que relataram “odor de esgoto”. O indício que poderia ser um vazamento na rede foi descartado após a vistoria do Meio Ambiente.

Os fundos de vale foram vistoriados e também não encontrado nenhum descarte de resíduo orgânico ou lançamento clandestino de produtos nos córregos que pudesse ser a causa do problema.

Nos próximos dias, a Sema se reunirá com empresas que possam contribuir com o mau cheiro e também com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão responsável pelo licenciamento dos empreendimentos.

O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Ederlei Alkamin, orienta os moradores a comunicar o problema para a Ouvidoria Municipal (fone 156) auxiliando para a identificação da causa.

“Precisamos mapear o odor, para isso é fundamental informar o horário, em qual localidade está presente e como é o mau cheiro”, explica.

Sair da versão mobile