Por que muitas pessoas morrem perto ou no dia do aniversário?


Por Fábio Guillen
Lápide de uma pessoa que morreu perto do aniversário em Maringá – Foto: Fábio Guillen

Você já ouviu falar que o risco de morte é maior perto ou no dia do aniversário? Ou que 30 dias antes do aniversário começa o período de inferno astral e tudo pode dar errado até a data? Com certeza você já ouviu falar em pelo menos uma dessas duas questões. Andando pelo Cemitério Municipal de Maringá é muito fácil encontrar sepulturas onde as pessoas morreram às vésperas do aniversário. 

Esse, inclusive, é um assunto muito comentado dentro dos cemitérios Brasil afora. É algo que mexe com a imaginação das pessoas e se torna um mistério. A reportagem foi em busca de alguma explicação da astrologia moderna, para entender se existe mesmo esse risco. 

O astrólogo e espiritualista André Mantovanni, autor de vários livros e especialista no tema no Brasil, acredita que ninguém corre risco de morrer às vésperas do aniversário pelo ponto de vista da astrologia.  Embora muitas pessoas morram perto da data de nascimento, Mantovanni acredita que a morte tem hora certa para acontecer. 

“De uma forma astrológica, só vai acontecer se for o momento de você desencarnar, mas isso não é porque está perto do seu aniversário. Ninguém corre risco de vida perto do aniversário de uma forma astrológica. Acontece que antes do aniversário a gente fica muito mais suscetível a situações muito desafiadoras, mas isso faz parte do seu aprendizado do seu ano pessoal, que o pessoal chama de inferno astral”, disse André Mantovanni ao GMC Online. 

Para o astrólogo e espiritualista, às vésperas do aniversário o que pode ocorrer, do ponto de vista da astrologia moderna, são situações como acidentes, brigas, dentre outros. Ele defende que se houver morte é porque isso já estava previsto para acontecer. Mantovanni explicou o que a astrologia fala sobre esse tema. 

“A cada ano o sol fica aproximadamente 30 dias em cada signo, em cada constelação. Então, um ano solar é equivalente a 365 ou 360 dias, vai depender muito do movimento do sol naquele ano. Acontece que um mês antes do nosso aniversário significa que o sol percorreu quase o caminho todo. Então, é como se nessa fase de um mês antes do aniversário é uma fase em que o sol fica mais enfraquecido no nosso mapa, então a gente fica mais sem vitalidade, a gente fica mais irritado, a gente fica esgotado. O inferno astral é um período onde algumas tarefas vão se acumular para você. Você teve um ano para fazer aquilo, mas você foi empurrando e aí aqueles aprendizados, aquelas questões todas emergem nesses últimos 30 dias do seu ano pessoal. Então, nessa fase geralmente acontecem coisas muito desafiadoras. Tem gente que, sei lá, quebra o carro, se acidenta, a casa começa a ter problema, briga com a namorada ou namorado. Mas, por trás disso, qual o aprendizado? A gente não precisa olhar o fato concreto em si e sim o que ele está nos ensinando. Mas isso não significa que o desencarne vai ficar facilitado. O desencarne pode ocorrer sim às vésperas do aniversário por conta de uma questão cármica de cada um, mas isso não é uma questão relevante para a astrologia porque vai depender muito do céu daquele dia, dos trânsitos que estão acontecendo, dos planetas que estão se movimentando e mexendo com o seu mapa natal e se for a sua hora, se for o momento do seu desencarne, do seu último sopro de vida pode sim ir embora às vésperas do aniversário, no dia do aniversário. Isso fala muito do mistério. Por que essas pessoas vão embora em datas tão marcantes? Será que esse aprendizado também não é para os que ficam? A morte também traz uma reflexão. Ela é absoluta e contra ela não tem argumento, ela chega, te leva e pronto”, explicou. 

Então, para a astrologia, a morte dias antes do aniversário seria uma questão pessoal do indivíduo e não teria relação com a data comemorativa. André Mantovanni acredita que existe hora para nascer e hora para morrer. 

“Para a astrologia quando a gente nasce o céu tem uma configuração específica porque os planetas estão em trânsito o tempo todo lá. Então, para os reencarnacionistas a gente acredita que quando a gente nasce a gente nasce com um projeto de uma vida a ser construída. Esse projeto é uma escolha nossa trazida de outras dimensões, de outras reencarnações. E quando a gente nasce estamos em ressonância com aquele movimento do céu. Quando eu nasço, o céu estará num posicionamento dos planetas, nas constelações que vai refletir exatamente no projeto de vida. Quando a gente olha o mapa astral, a gente vê um gráfico, aquele desenho de uma mandala, cheio de símbolos. Aquele mapa nada mais é do que o gráfico do céu no momento em que você deu o seu primeiro sopro de vida fora da barriga da sua mãe. Tudo isso para explicar que, assim como temos uma hora para chegar, temos uma hora para ir embora. Eu particularmente acredito que ninguém vai embora antes do tempo. Talvez a gente poderia fazer uma exceção para o supicidio, mas também é um assunto bem complexo. A astrologia moderna não tem esse viés de dizer quando você vai morrer. Mas a astrologia fala de um projeto de vida, uma história, e a gente tem sim um encontro marcado, tanto para chegar como para ir”, contou Mantovanni. 

O astrólogo e espiritualista André Mantovanni acredita que a morte tem hora certa para acontecer – Foto: Divulgação

Você está no inferno astral? Saiba o que fazer 

Se você está passando pelo inferno astral, acredita que as coisas não estão dando certo nestes últimos dias, saiba que para a astrologia o período existe sim e deve ser observado por todos. O astrólogo e espiritualista André Mantovanni deu dicas de como tentar sair dessa fase ruim. 

“A dica mais valiosa é a gente entender que o inferno astral é um tempo de reavaliação, um tempo de revisão, tempo da gente reformar coisas que não deram tempo ao longo do ano. É um tempo onde a gente pode concluir tarefas, concluir coisas, e mesmo que aconteçam coisas aparentemente ruins é um período que pede reflexão do que está além, do que está por trás”, concluiu o astrólogo. 

Mantovanni falou recentemente sobre esse assunto em seu canal no YouTube. Assista o vídeo abaixo e se inscreva no canal do astrólogo e espiritualista.

Sobre André Mantovanni

André Mantovanni é conhecido em todo o Brasil por ter apresentado e participado de quadros em programas femininos e revistas eletrônicas de grande importância na Rede Globo, Rede TV!, SBT e Band. Atualmente participa do Programa Melhor da Tarde com Cátia Fonseca na Band todas as semanas a partir das 14h.

Sair da versão mobile