Prefeitura de Maringá pega R$ 59 mi para investir no setor esportivo


Por Victor Simião/CBN Maringá

A Prefeitura de Maringá assinou um convênio de empréstimo com o Banco do Brasil, no valor de R$ 59,5 milhões. A quantia é para realizar a reforma e ampliação de centros esportivos em Maringá, do Centro Social Urbano (CSU) e instalação de novas cadeiras no estádio Willie Davids, entre outros. O dinheiro vai servir também para a instalação de aquecedores em 10 piscinas públicas. 

A taxa de juros é de 146% no índice CDI (Certificador de Depósito Interbancário). A carência para o pagamento é de 12 meses a partir de agora e um prazo total de 96 meses.

Agora, o município precisa licitar os projetos porque a liberação dos recursos é por etapa, explica Gisele Braun, gerente de relacionamentos do Banco do Brasil em Maringá.

Entre as reformas previstas estão cobertura em quadras abertas e mudanças de pisos. O começo das obras deve ocorrer no CSU e no centro esportivo do Jardim Alvorada, diz o secretário de Esportes, Valmir Fassina.

“Algumas coisas requerem projetos, outras não. As que não requerem, já é imediato e vão para a licitação. As demais, necessitam de projetos complementares. Serão licitados esses projetos e, na sequência, a licitação da obra. Agora, é iniciar licitação, adquirir e implantar”, comenta o secretário. 

A previsão é que o serviço mais demorado seja o de aquecimento e cobertura das piscinas.

Sair da versão mobile