Prefeitura solicita nova vistoria em atrações após acidente


Por Carina Bernardino/CBN Maringá

A Prefeitura de Maringá divulgou nota na manhã desta sexta-feira (7) lamentando o acidente ocorrido em roda gigante infantil que compõe as atrações do Maringá Encantada. A cabine do brinquedo se soltou e caiu de uma altura de quase dois metros na noite dessa quinta-feira (6). A menina que estava no brinquedo, de seis anos, teve ferimentos leves no joelho. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário.

O Corpo de Bombeiros interditou a roda gigante intantil até que o problema mecânico seja resolvido. Mesmo assim, a prefeitura achou melhor retirar, de forma definitiva, o brinquedo do local. E pediu ao Corpo de Bombeiros, uma segunda vistoria de todas as atrações infantis instaladas nas praças Renato Celidônio e Napoleão Moreira da Silva, onde o acidente ocorreu.

O Executivo quer novas certificações de segurança dos atuais seis brinquedos que permanecerão no local e se algum deles apresentar alguma irregularidade, o brinquedo será removido, assim como ocorreu com a roda gigante infantil.

Ainda segundo a prefeitura, enquanto os novos laudos técnicos não saírem, o funcionamento de todos os brinquedos ficará suspenso. O município também informou que toda a assistência necessária foi prestada à criança e a família dela, e que a prefeitura vai continuar acompanhando o caso.

Ouça a reportagem

Sair da versão mobile