Presos de Maringá estão produzindo máscaras de proteção


Por Fábio Guillen

Presos da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) estão trabalhando na produção de máscaras que serão usadas na proteção ao coronavírus. Os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 25, segundo o Departamento Penitenciário Nacional do Paraná (Depen-PR).

A ideia, segundo o coordenador regional do Depen-PR, Luciano Brito, é produzir inicialmente máscaras para os servidores do sistema penitenciário da região e também para os detentos que tiverem sintomas.

“Temos um canteiro de trabalho dentro da PEM que é o de corte e costura industrial. Vamos redirecionar os presos para produzir essas máscaras. Adquirimos os materiais e eles já começaram a produzir as primeiras máscaras”, disse Brito.

Os tecidos foram adquiridos com recursos do Conselho Comunitário da Comunidade. Se o projeto der certo, os presos poderão produzir máscaras para a comunidade também. Esta possibilidade está sendo estudada pelos gestores da PEM.

“Estamos fazendo de tudo para manter a segurança e a saúde de todos no sistema prisional. E estamos recebendo o apoio de todos”, comentou Luciano Brito.

De acordo com o Depen-PR, por enquanto, não há casos suspeitos de coronavírus nas unidades prisionais de Maringá. Várias medidas de segurança foram adotadas dentro das unidades, como a suspensão de visitas e de entrega de sacolas com mantimentos por 15 dias, além de várias outras medidas de segurança nos trabalhos internos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile