PRF constata falta de manutenção em rodado de caminhão que se soltou


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Dois casos muitos parecidos e graves foram registrados nessa quinta-feira (1°) em Maringá. Rodados de caminhão que se soltaram em vias públicas. Um dos casos foi na Avenida Colombo. O enorme rodado se soltou de um caminhão e bateu no alambrado de uma empresa. Por pouco não atingiu os carros que vinham pela avenida e por sorte também não havia nenhum pedestre no caminho do rodado.

No período da tarde outro acidente parecido no Contorno Norte. Desta vez o rodado que se soltou atingiu uma motociclista, que estava numa borracharia na pista marginal do contorno, disse o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Pedro Faria em entrevista à CBN Maringá.

“Esse rodado se soltou, bateu na mureta de proteção da rodovia, pulou essa mureta, atingiu a parede da borracharia e posteriormente atingiu uma moça de 33 anos que estava ali. Felizmente ela estava com capacete e foi possível socorrê-la com vida e foi encaminhada ao hospital”. descreveu.

A PRF constatou falta de manutenção do caminhão e o motorista vai ser responsabilizado.

A motociclista está no Hospital Universitário. Ela passou por uma cirurgia de reconstrução da área afetada e se recupera bem.

Sair da versão mobile