Procon encontra diferença de 246% no preço de máscaras, em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Uma pesquisa do Procon verificou os preços de máscaras e álcool em gel em Maringá. O levantamento foi realizado esta semana em 26 estabelecimentos comerciais da cidade e encontrou diferença de 246% no preço dos produtos.

No álcool em gel, a diferença de preço chegou a 51%. O diretor do Procon, Geison Ferdinandi, diz que a diferença de 246% no preço da caixa de máscaras com 100 unidades revela a preocupação com o coronavírus.

“Por causa das informações que nós temos do coronavírus, muitas pessoas estão desinformadas a respeito de como proceder e estão entrando em desespero. A procura por máscaras e álcool em gel foi muito grande e em decorrência disso, alguns comerciantes começaram a se aproveitar da situação. Então, por uma questão preventiva, nós já estamos orientando as pessoas que não entrem em pânico, busquem mais informações a respeito desse coronavírus. A ideia é fazer com que não haja nenhum abuso em relação ao consumidor, porque nós observamos que teve um aumento muito expressivo [nos preços] das máscaras, principalmente, nos últimos dias”, orienta Ferdinandi. 

“Aquele que pretende adquirir esses produtos, pesquise. Busque outras fontes, mais informações, para que não caia no erro”, diz o diretor do Procon. 

Segundo ele, os proprietários dos estabelecimentos onde foram observados aumento de preço excessivo nos produtos foram notificados e terão um prazo para se justificar. Caso o Procon conclua que não há justificativa plausível, os comerciantes poderão ser autuados. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile