Black Friday: Procon investiga preço de 14 produtos em Maringá


Por Letícia Tristão

Quatorze produtos estão na mira do Procon de Maringá por causa de possíveis irregularidades durante a Black Friday, na sexta-feira (23).

O órgão fiscalizou preços de produtos em cinco lojas varejistas durante o mês de novembro para prevenir fraudes e possíveis abusos de preços.

Conforme o relatório divulgado pelo Procon, nesta segunda-feira (26), foram pesquisados preços de 241 produtos. Desses, 14 estão sob investigação.

Segundo o diretor do Procon, Felipe Martins, a pesquisa foi feita com os mesmos produtos e nas mesmas lojas para identificar se houve aumento de preço dias antes da Black Friday, evento que concede grandes descontos. “Há 14 itens sob investigação pelo Procon, mas não há definição se houve irregularidade ou não”, explica.

Ainda de acordo com Felipe, o passo seguinte é o fiscal constatar, ítem por ítem, se houve mesmo alguma irregularidade. Em seguida, a empresa será notificada pelo Procon e depois da defesa, o órgão decidirá se houve infração ou não. 

Os estabelecimentos pesquisados comercializavam eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Equipes do Procon percorreram o comércio de Maringá nos dias 6, 7, 19 e 23 de novembro.

Ainda de acordo com o relatório, todas as lojas fiscalizadas foram grandes franquias.

Atualizada às 16h18 para acréscimo de informação

Sair da versão mobile