Procura por aparelhos de ar-condicionado aumenta nas lojas


Por Luciana Peña/CBN Maringá

O calorão dos últimos dias tem levado muita gente para as lojas de aparelhos de ar-condicionado. A gerente Bruna Stalb diz que a loja onde ela trabalha está vendendo até quatro vezes mais aparelhos. “Temos identificado um volume maior consumidores à procura de aparelhos de ar-condicionado, o calor está fora do normal”, relata Bruna. 

Quem vai instalar um aparelho de ar-condicionado em casa deve se preparar para a conta de energia elétrica, que aumenta bastante, mesmo com os aparelhos mais econômicos. “Alguns fatores – como não usar o aparelho com portas e janelas abertas – facilitam a economia de energia”, alerta a gerente. 

Também é necessária atenção para a manutenção. Existem os cuidados de rotina, que podem ficar por conta do proprietário e a manutenção periódica que deve ser agendada com um técnico. Um aparelho sempre limpo evita a circulação de ácaros e bactérias.

Uma dica importante para a saúde é manter os ambientes refrigerados sempre umidificados. O ar-condicionado reduz a umidade.

Ouça a entrevista completa no site da CBN Maringá.

Sair da versão mobile