Projeto de lei quer deixar ruas mais iluminadas e seguras


Por Luciana Peña/CBN Maringá

Uma rua ou avenida em que se possa transitar sem medo de assalto, furto… Com câmeras de vigilância por todo trecho, policiais e iluminação rebaixada. Segurança máxima para o cidadão. Parece uma realidade distante? Essa é a ideia de um projeto que será discutido na Câmara de Maringá nesta terça-feira (9). 

Para Sidnei Telles, autor do projeto que cria “corredores seguros”, como denominou, é possível ter espaços assim na cidade. Segundo ele, medidas parecidas deram muito certo em grandes cidades do mundo e reduziram o número de problemas relacionados a segurança. “[Os corredores] são uma ação multidisciplinar, entre diversas secretarias, que vão analisar as regiões, os locais que têm uma necessidade de maior segurança. E aí, troca-se iluminação, muda-se sinalização, estabelece câmeras de segurança, vigilância, de maneira que a população saiba que naqueles pontos os seus filhos, a sua esposa, o homem que sai do trabalho estarão mais seguros”, explica o vereador. 

A proposta inicial é de que vias próximas ao terminal urbano de Maringá e as Avenidas Morangueira, Pedro Taques e Tuiuti sejam alguns dos locais escolhidos para receberem mais segurança. 

Ouça a reportagem completa

Sair da versão mobile