Projeto ′Geladoteca′ recebe doações de obras literárias


Por Redação GMC

Após ganharem significados por meio do grafite, as 38 geladeiras do projeto “Geladoteca”, inicialmente inservíveis, precisam de doações de livros para contemplar o objetivo do projeto em dispor obras literárias em espaços públicos. Interessados em realizar a doação devem procurar a Gerência de Juventude (rua Joubert de Carvalho, Edifício Atalaia – 4º andar, sala 401).

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, a Gerência da Juventude promove uma exposição das geladeiras, na travessa Jorge Amado, no Marcadão Municipal. No primeiro dia da exposição, a partir das 19h, os grafiteiros estarão presentes para um bate-papo com o público.

O gerente da Juventude, Adriano Bacura, explica que além de incentivar a cultura, o projeto estimula a leitura. “As geladeiras servirão como estantes de livros disponíveis para empréstimo à vontade para a comunidade. O nome ”Geladoteca” surgiu do elo entre geladeira e biblioteca”, disse.

Atualmente, as geladeiras estão armazenadas num barracão para serem envernizadas e preparadas para receber os livros. Ano passado, a grafitagem foi realizada em duas ocasiões: na praça Raposo Taveres (em 16 de outubro) e na Semana do Hio-Hop, aliada à Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) – (em 25 de novembro).

Sair da versão mobile