Renda do Trenzinho de Natal vai ser encaminhada para 4 entidades


Por Redação GMC

“Andar de trenzinho também é um ato de solidariedade”, disse o diretor de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) de Maringá, Amarildo Torres. Isso porque o valor arrecadado será encaminhado às entidades que atuam diretamente com famílias em vulnerabilidade social, para colaborar na manutenção dos serviços assistenciais. As quatro entidades são projeto Família Sopão, Lar dos Velhinhos, Centro Evangélico de Restauração (CER) e Associação dos Surdos de Maringá (Asumar).

Desde a abertura do “Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção”, no último dia 15, o Trenzinho de Natal percorre os principais pontos turísticos e iluminados da área central da cidade. A viagem, de uma hora, segue até 12 de janeiro. O ingresso custa R$ 5 e pode ser retirado na “Estação Luz”, na praça Napoleão Moreira (rua Basílio Sautchuk), local de saída do Trenzinho. Crianças menores de 3 anos não pagam. 

Em cinco dias, cerca de mais de mil pessoas já conheceram os dois trajetos feitos pelo trenzinho. Para quem quiser embarcar no passeio, os horários são de segunda a sexta, das 17h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 23h.

Sair da versão mobile