Secretaria de Saúde de Maringá confirma mais três mortes por covid-19


Por Creative Hut

Nesta sexta-feira, 10, a Secretaria de Saúde de Maringá confirmou mais três mortes em decorrência do novo coronavírus. As vítimas morreram entre segunda-feira, 6, e esta sexta. Agora, o município soma 29 óbitos pela doença. 

Confira os perfis das vítimas:

Casos de coronavírus em Maringá:

O boletim desta sexta-feira também indica que Maringá registrou 40 novos casos de coronavírus. Agora, o município soma 2.121 positivados. Três casos positivos foram retirados do boletim porque após investigação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), foram identificados como residentes de outras cidades.

Dos positivados, 1.516 já estão recuperados. Os que já venceram a doença representam 71,9% do total de confirmações. Outros 520 estão em isolamento domiciliar e 56 estão internados (32 em enfermaria e 24 em UTI).

No total, 32 pessoas estão internadas com suspeita da covid-19 (21 em enfermaria e 11 em UTI). O número de casos encerrados, ou seja, pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu, é 10.604.

Ocupação hospitalar 

Nesta sexta-feira, 10, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 56,07%. Já nos leitos de UTI adulta é 63,64% e na UTI neonatal/pediátrica 44,07%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 28,57%, nos leitos de UTI adulta é 49,09% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Sesa

No boletim estadual desta sexta-feira, 10, o número de casos positivos de covid-19 é 1.688 em Maringá. O número de óbitos permanece 24. Já os casos em investigação, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é 194.

Sair da versão mobile