Maringá: Secretaria de Saúde investiga 2 mortes por suspeita de dengue


Por Luciana Peña/CBN Maringá

A Secretaria de Saúde de Maringá investiga duas mortes por suspeita de dengue na cidade. Os pacientes morreram em hospitais diferentes no fim de semana, segundo o secretário de Saúde Jair Biatto.

De acordo com ele, que participou de uma reunião na manhã desta segunda-feira (8) para discutir o assunto, mais informações sobre os casos suspeitos devem ser divulgadas em 2 ou 3 dias.

“A Secretaria de Saúde solicitou em dois hospitais informações sobre dois pacientes. Foram pedidos dados a respeito do atendimento, como prontuário e exames realizados. As informações devem confirmar ou não essas duas suspeitas de dengue que tiverem óbito em Maringá”, afirmou ele, em entrevista à CBN Maringá.

O secretário reforça que o momento é crítico e que a população deve fazer o “dever de casa” em relação a limpeza dos quintais.

Além disso, Biatto ressalta que o fumacê já está sendo realizado em alguns bairros de Maringá.

Novos casos

Em uma semana, 20 novos casos de dengue foram confirmados em Maringá. De acordo com o boletim epidemiológico da dengue divulgado na última terça-feira (2) pela Secretaria de Saúde do Paraná, Maringá tinha 53 casos confirmados de dengue.

Sair da versão mobile