Ações discutem a inclusão da pessoa com deficiência intelectual


Por Monique Manganaro

De 21 a 28 de agosto, palestras, encontros e apresentações vão discutir a presença da família no desenvolvimento e na socialização das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. As atividades fazem parte da edição deste ano da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de todo o Brasil.

Em Maringá, durante os sete dias, atos dentro e fora da Apae pretendem difundir o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” e promover o debate, integrando a sociedade às discussões.

Nesta quarta-feira (21), após a abertura da Semana Nacional, o tema será apresentado no Fórum da Aprendizagem no Senai CTM, às 14h. Na quinta-feira (22), a Apae promove um encontro de famílias com o procurador jurídico Evandro de Castro para discutirem a política pública que regulamenta o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Entre os dias 23 e 28, um ciclo de palestras na Secretaria de Saúde de Maringá vai abordar questões que regulamentam o projeto de apoio às gestantes e aos bebês de risco.

O encerramento da semana está previsto para ocorrer na Câmara Municipal, com apresentação da Fanfarra da Apae maringaense. Confira a programação:

Sair da versão mobile