Setor do turismo faz demandas à Prefeitura de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá
Foto/Imagem Ilustrativa: Cleber França/GMC Online

A diretoria de turismo, em parceria com entidades como o Sebrae, tem feito transmissões pela internet para discutir os problemas causados pela Covid-19 no setor. O nome do movimento é “Supera Turismo Maringá”. Devido à pandemia, o turismo de negócio e de eventos está suspenso. O momento é para ver oportunidades, o município.

Os estudos, agora, indicam que quando houver retomada o foco será em ações num raio de 200 quilômetros, avalia o diretor de turismo de Maringá, Luiz Fernando Neves.

“Num primeiro momento, o município tomou algumas atitudes em relação a parte fiscal […]. Nós formamos o movimento ‘Supera Turismo Maringá’, participando, principalmente, as instituições com grande poder de execução que faz parte da governança turística da cidade […]. Para os mais impactados, que são, por exemplo, os artesãos que pararam os eventos, a gente tinha a feira do Parque e outros eventos que deixaram de acontecer no município, nós criamos uma vitrine virtual para que esses artesãos tivessem ali os seus produtos e estamos já avaliando parceiros para uma loja virtual também”, explicou Neves.

Ouça todas as mediadas na reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Sair da versão mobile