Sobreviventes de acidente em centro universitário seguem internados


Por Monique Manganaro

Seguem internados em hospitais de Maringá os dois sobreviventes a um acidente de trabalho no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), na manhã desta quinta-feira (16). As vítimas ficaram feridas após a queda de parte de uma laje em um bloco em construção no local. A terceira vítima, Natália Meira Celeste, de 20 anos, chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu e morreu no começo da tarde.

Joelson Trevisan Pires, de 26 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá. De acordo com o hospital, o estado de saúde dele ainda é considerado grave. 

A outra vítima é Antônio Sérgio Fernandes, de 30 anos, que foi levado para o Hospital Universitário (HU) de Maringá. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele está consciente, orientado, mas segue em observação neurológica e deve repetir alguns exames na tarde desta sexta-feira (17). 

No momento do acidente ocorria o alinhamento de uma laje no 5º andar – que caiu e levou outras estruturas que estavam abaixo, causando o chamado efeito dominó. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, a obra estava regular, com os documentos em dia. “Agora, o que vai ser feito é a apuração do que aconteceu”, diz.

O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) já está avaliando a situação. “No momento não é possível apontar uma causa especíca”, explica o gerente regional da entidade, Hélio Xavier da Silva. Ele espera que em até três semanas já se tenha alguma resposta.

Sair da versão mobile