Solicitação do Passe Livre para estudante inicia 1º de janeiro


Por Redação GMC Online

A partir do dia 1º de janeiro de 2020, estudantes de Maringá e dos distritos de Iguatemi e Floriano, que cursam o ensino fundamental, médio e superior, poderão solicitar o ′Passe Livre do Estudante′. O prazo final para solicitação e recarga é até o dia 31 de março.

Para solicitar o passe, basta acessar o site da Prefeitura de Maringá

Em caso de solicitação do cartão, a retirada será realizada no prazo de 20 dias úteis na instituição de ensino onde o aluno está matriculado. Alunos que já possuem o cartão precisam fazer atualização do cadastro no mesmo link e aguardar cinco dias úteis para recarregar o cartão na catraca do ônibus.

Em caso de perda ou danos, a segunda via do passe precisa ser solicitada na loja do Transporte Coletivo Cidade Canção (Tccc), localizada na praça Raposo Tavares. A retirada é no mesmo local. O benefício do cartão não atende alunos da pré-escola, cursos profissionalizantes, pré-vestibular, pós-graduação e cursos à distância. Em 2019, mais de 26 mil estudantes solicitaram o ′Passe Livre do Estudante′.

O horário de funcionamento do ′Passe Livre do Estudante′ é de segunda a sexta, das 6h às 13 horas (matutino), 12h às 19 horas (vespertino) e das 18 horas às 00 hora (noturno). Para adquirir o passe, a distância miníma entre a residência e a instituição de ensino é de 1 km.

 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile