Temporal com ventos de 66 km/h derruba 27 árvores em Maringá


Por Nailena Faian

O temporal que atingiu Maringá no começo da tarde desta segunda-feira (28) derrubou pelo menos 27 árvores. É o que aponta o balanço divulgado pela Defesa Civil Municipal às 17h15.

Como novos chamados vão entrando para o órgão, é possível que o número de queda de árvores aumente. Até o momento, a Defesa Civil realizou 114 atendimentos. Os ventos de 66.2 km/h também derrubaram diversos galhos. Em alguns bairros, houve registro de queda de granizo. 

Em relação às quedas de árvores, três foram sobre veículos, duas sobre portões de imóveis e cinco sobre casas. A Defesa Civil precisou distribuir lonas em 16 casos. 

A Avenida José Alves Nendo, nos fundos do antigo aeroporto de Maringá, foi invadida por muita lama. Segundo a Defesa Civil, em alguns pontos a lama chega a alcançar o joelho de uma pessoa. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) estão trabalhando para liberar o local e também retirando árvores e galhos caídos pela cidade.

Conforme a Copel, pelo menos sete mil domicílios ficaram sem energia elétrica em razão do temporal. A companhia informou que está atendendo mais de 200 ocorrências. Parque Laranjeiras e Conjunto Borba Gato foram alguns dos bairros atingidos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile