Temporal deixa árvores caídas e vários imóveis sem energia em Maringá


Por Rafael Bereta
Árvore caída na Rua José Pedro de Miranda – Zona 29. Foto: Equipe GMC Online

O temporal que caiu em Maringá na tarde deste sábado, 7, deixou inúmeros estragos. Há registros de árvores caídas e casas destelhadas. Os ventos chegaram a 60km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Segundo a Copel, no momento, 91 mil consumidores estão sem energia na região. Os municípios mais afetados são Maringá, com 54 mil consumidores desligados, Mandaguaçu, com 14 mil, e Sarandi, com 10,5 mil unidades sem energia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestades no Paraná, incluindo Maringá e região. O alerta começou a ter vigência na manhã deste sábado – leia os detalhes da previsão aqui.

SEGURANÇA – A Copel lembra que, em ocorrências climáticas como esta, é importante o cuidado com a segurança. A população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária através do número 0800 51 00 116.

Limpeza e desobstrução das vias após o temporal

Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que “mais de 100 servidores municipais estão nas ruas para realizar a limpeza e desobstrução das vias após o temporal que atingiu a cidade. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento foram de cerca de 60 km/h na tarde deste sábado.

Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.”

1/6
2/6
3/6
4/6
5/6
6/6
Sair da versão mobile