Número de ônibus em horário de pico deve ser reduzido


Por Creative Hut

A frota de ônibus do transporte coletivo que circula em horário de pico em Maringá deve ser reduzida. O motivo é a greve dos caminhoneiros que já dura três dias em rodovias do país. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, o combustível que abastece os coletivos vem de Araucária e os caminhões estão parados na estrada.

Em entrevista à rádio CBN Maringá, o secretário explicou que a medida é necessária para evitar paralisação total do serviço, já que com o combustível disponível, o transporte consegue funcionar até no máximo sábado (22). “O objetivo é economizar para que o serviço opere pelo menos até domingo (27) ou segunda (28)”, afirma Purpur.

Para o secretário, a melhor forma de evitar que a cidade fique sem transporte coletivo, é tirar alguns ônibus do horário de pico. “É quando há maior concentração de pessoas e volume de combustível gasto. Reduzir a frota fora do horário de pico trará um transtorno muito maior para as pessoas que ficarem no ponto esperando e não vier ônibus nenhum”, diz. Nenhuma linha deixará de ser atendida, mas o número de ônibus será reduzido, segundo Gilberto Purpur.


Colaborou CBN Maringá

Sair da versão mobile