Tribunal de Justiça confirma construção do novo Fórum em Maringá


Por Redação GMC Online

O presidente do Tribunal de Justiça, Adalberto Jorge Xisto Pereira, confirmou ontem ao prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a lideranças da cidade, em Curitiba, a construção do novo Fórum. O projeto, pronto e aprovado, prevê uma área construída de quase 30 mil metros quadrados. O investimento é de cerca de R$ 100 milhões. A construção, prevista para ser concluída em 24 meses, vai ocupar área no antigo aeroporto.

O projeto prevê uma edificação com tecnologia contemporânea, visando a sustentabilidade, por meio da utilização de materiais e tecnologias construtivas e, do aproveitamento das condições climáticas da região, para que o impacto de consumo de energia e água seja o menor possível. A acessibilidade é também contemplada para atender os portadores de deficiências físicas, sejam elas motoras, auditivas ou visuais.

“Trata-se de uma obra de grande relevância não apenas para Maringá, mas também para toda a região. O projeto é moderno e arrojado, e sem dúvida vai acrescentar um marco arquitetônico importante a uma área que terá toda sua realidade urbana alterada em função de outros empreendimento em curso, como o Hospital da Criança, além de cumprir sua finalidade mais importante: melhorar o atendimento ao cidadão”, disse Ulisses Maia.

O prefeito participou da reunião acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Ulisses Maia, diretor-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam), Edson Cardoso.

Sair da versão mobile