UEM disponibiliza vagas em 21 cursos em que não há fila de espera


Por Redação GMC Online

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está oferecendo nova oportunidade para quem deseja ingressar na instituição ocupando uma das vagas remanescentes colocadas à disposição por não ter mais candidatos na lista de espera.

Na segunda-feira (18), a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) vai divulgar o edital com as vagas em 21 cursos de graduação. São cursos em diferentes áreas e períodos, instalados no câmpus sede e em alguns dos câmpus regionais.

As remanescentes não são vagas que serão disponibilizadas nas terceira, quarta e quinta chamadas do processo em curso para os candidatos que concorreram aos vestibulares de Inverno e Verão, e do PAS (Processo de Avaliação Seriada) de 2018.

A Diretora da DAA, professora Alexandra Cousin, lembra que quase todos os cursos com vagas remanescentes oferecem programas de pós-graduação, “numa rara oportunidade de o estudante prosseguir os estudos na instituição gratuita e de qualidade, e se tornar mais capacitado para o mercado de trabalho”.

Edital

Órgão ligado à Pró-Reitoria de Ensino, a DAA, responsável pela vida acadêmica de todos os estudantes da Universidade, vai lançar três chamadas, em datas distintas, cada qual direcionada a um público diferente para ocupar as vagas remanescentes disponíveis.

Conforme o edital a ser publicado on-line na próxima segunda-feira (18), na página da DAA a partir das 8 horas, poderão preencher as vagas os candidatos que prestaram o PAS ou quaisquer dos vestibulares de 2018, que foram classificados e que não efetivaram matrícula.

No dia 7 de março, em segunda chamada, a UEM irá colocar estas vagas à disposição dos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos três anos, em qualquer parte do Brasil, tendo obtido média igual ou superior a 400 pontos. Para mais detalhes consultar a Resolução 003/2017, do CEP (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), da UEM, disponível na página da DAA.

No dia 22 de março, na terceira e última chamada, poderão ocupar as vagas os refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade, conforme define a Resolução 026/2018, do CEP. A normativa também estará no site da Diretoria.

VEJA QUAIS OS CURSOS COM VAGAS REMANESCENTES

Educação Física/licenciatura (integral), História (noturno) e Serviço Social (noturno), no Câmpus Regional do Vale do Ivaí (Ivaiporã); Engenharia Agrícola (integral), no Câmpus do Arenito (Cidade Gaúcha); Design (integral), Moda (matutino), no Câmpus Regional de Cianorte (CRC); Engenharia de Alimentos (integral), Engenharia Ambiental (integral), Tecnologia em Construção Civil (noturno), Tecnologia em Meio Ambiente (noturno) e Tecnologia em Alimentos (noturno), no Câmpus Regional de Umuarama (CAU); Engenharia Têxtil (integral), Física (noturno) e Licenciatura Plena em Ciências (noturno), no Câmpus Regional de Goioerê (CRG); e Matemática (integral), Matemática (noturno), Estatística (noturno), Letras (Português/Francês – Licenciatura) (noturno), Letras (Português – Licenciatura) (matutino), Geografia (matutino), e Música (integral), com sete bacharelados, no câmpus sede, em Maringá.

Sair da versão mobile