Vacinação contra gripe é ampliada para pessoas acima de 60 anos


Por Redação GMC Online

A Secretaria de Saúde de Maringá ampliou a faixa etária do grupo prioritário de vacinação. A partir desta terça, 7, idosos com mais de 60 anos receberão a dose da vacina contra a gripe. A vacina será aplicada em pontos descentralizados, como estratégia para evitar o contágio do grupo de risco pelo coronavírus (covid-19), de segunda a sexta, das 8h às 17h, mediante apresentação dedocumento com foto. Veja os pontos de vacinação.

Nessa segunda, 6, as vacinas continuam sendo aplicadas para idosos de 70 anos ou mais. As doses são de responsabilidade do Governo Federal e repassadas aos estados e municípios. A coordenadora de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde de Maringá, Edlene Goes, reforça que as doses, no primeiro momento, são destinadas apenas ao grupo prioritário de risco. “ Agora as vacinas são apenas para idosos. Os próximos lotes de doses serão destinados aos demais grupos da cidade, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde”, afirma.

As informações são da Prefeitura do Município de Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile