Veja as doações recebidas pelo HU de Maringá até agora


Por Redação GMC Online

Logo nas duas primeiras semanas de apelo do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para que pessoas físicas e jurídicas façam doações, já foram recebidos diversos materiais e equipamentos, fora que muita gente tem dedicado seu tempo e sua disposição com trabalho voluntário ou doando recursos financeiros.

Algumas doações são: 11 ventiladores pulmonares (sendo que um foi adquirido após recebimento de doação financeira e o restante tem prazo de entrega de 120 dias), 14 oxímetros, medicamentos, álcool e recipientes para acondicioná-lo, alimentos, água mineral, copos descartáveis, tecido não tecido (TNT), colchões, além de produtos de limpeza e equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, luvas e aventais.

Veja as doações:

Embora a população e as organizações estejam bastante engajadas, gestores do HUM e da Associação Amigos do HUM (AAHU) pedem que as doações continuem. Assim, o hospital estará preparado para atender o aumento de pacientes que houver neste momento de pandemia de covid-19.

As colaborações com o HUM têm vindo de empresas públicas e privadas, indústrias, associações, sindicatos, clubes de serviços, profissionais liberais e sociedade civil, principalmente por meio de voluntariado e doações de bens de consumo.

“Apesar do momento de tantas incertezas e preocupações que estamos enfrentando, é comovente ver a população de Maringá e região se mobilizando. As doações têm valor inestimável, pois, além de salvar vidas, ajudam a preservar a saúde de nossos profissionais. A todos, sem distinção, nosso muito obrigado”, agradece Miriam Bardeja, presidente da AAHU.

Por Assessoria de Comunicação Social da UEM.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile