Colégio de Sarandi está com inscrições abertas para curso Técnico em Informática


Por Victor Ramalho
Foto: Erinaldo Sánchez/Divulgação

O Colégio Estadual Antônio Francisco Lisboa, em Sarandi, está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática integrado, com início em 2021. Ao todo, são 35 vagas para estudantes que concluem o 9° ano do ensino fundamental em 2020.

Os interessados devem se inscrever até a próxima sexta-feira, 20, pela internet, no endereço abre.ai/lisboainfo2021. Devido à pandemia da covid-19, a escola não está realizando atendimentos de maneira presencial, entretanto, em caso de dúvidas, basta ligar no telefone (44) 3264-3068 e solicitar um agendamento. A inscrição e o curso são totalmente gratuitos.

Segundo o coordenador do curso, professor Erinaldo Sánchez Nascimento, todas as 35 vagas precisam ser preenchidas para que uma nova turma seja aberta no próximo ano. Ele lembra que o Colégio Antônio Francisco Lisboa é o único estabelecimento de ensino atendido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. que oferece a modalidade.

“O curso tem quatro anos de duração e é realizado de forma integrada com o ensino médio. O estudante terá as disciplinas normais e as específicas. Ao final desses quatro anos, o aluno sairá da escola com um diploma de ensino médio e um de Técnico em Informática”, explicou.

Colégio também oferta curso Técnico em Recursos Humanos

Para aqueles que já concluíram o ensino médio, a escola também oferta um curso Técnico em Recursos Humanos de maneira subsequente. O aprimoramento é totalmente gratuito, tem duração de 1 ano e oferta certificado reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os interessados podem se inscrever pela internet, no abre.ai/lisboasub2021.

Sair da versão mobile