Combate aos lobbies, no Brasil


Por Zona Livre

Em entrevista a Eduardo Militão, do UOL, em Brasília, publicada nesta madrugada, às 04h02 no portal, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) afirmou que o Ministério Público tem feito “vazamentos seletivos” no caso do senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) para prejudicar a votação da reforma da Previdência.
A Procuradoria Regional da República da 2a. Região nega vazamentos.

O deputado, que é candidato a presidente da Câmara dos Deputados, afirma ainda que o Judiciário e a Promotoria são algumas das corporações e lobbies que precisam de “enfrentamento”. Ele listou a indústria farmacêutica, de pneus e de fertilizantes.

Ricardo disse que “o país é vítima de lobbies há muitos anos. Lembrou que como ministro, enfrentou o lobby da indústria farmacêutica, para reduzir o preço pago por medicamentos. Falou do lobby da indústria de pneus. Segundo ele, é isto que impede o Brasil de ter ferrovias e hidrovias.
Sobre a indústria de fertilizantes disse que ela leva o país a ignorar suas reservas naturais e importar produtos. “Existem esses lobbies instalados aqui por muitos anos e o Brasil precisa enfrentá-los.”

O deputado mantém a sua candidatura avulsa a presidente da Câmara dos Deputados.

A entrevista, na íntegra, está neste endereço: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/01/30/ricardo-barros-lava-jato-coaf-vazamentos-jair-bolsonaro-reforma-previdencia.htm

Sair da versão mobile