Corpo de Bombeiros trabalha para resgatar corpo encontrado em poço


Por Monique Manganaro
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá trabalham desde a madrugada deste domingo, 12, para resgatar um corpo que foi encontrado dentro de um poço, em Campo Mourão (a 95 quilômetros de Maringá). A operação havia sido suspensa na noite deste domingo, mas foi retomada na manhã desta segunda-feira, 13. 

De acordo com a corporação, equipes de Campo Mourão foram acionadas no sábado, 11, à noite para combater o incêndio em uma residência. No local, foi localizado um corpo carbonizado. Algumas horas depois, durante a madrugada, a Polícia Científica acionou novamente o Corpo de Bombeiros para voltarem ao mesmo endereço, pois no local havia sido encontrado outro corpo, agora dentro de um poço. 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

As equipes iniciaram o resgate, mas o trabalho é bastante complexo, conforme os bombeiros. O poço tem aproximadamente 20 metros de profundidade. “Com uso de equipamentos específicos foi verificado pela guarnição que ar naquele local é incompatível com a vida e, portanto, uma série de proteções são indispensáveis ao resgatista bombeiro militar, sob pena de óbito. Com os materiais necessários, a descida foi realizada, mas o corpo estava parcialmente soterrado”, detalhou a corporação. 

Neste domingo, equipes da Defesa Civil de Campo Mourão foram acionadas para auxiliar no resgate, usando maquinário para escavação. 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Sair da versão mobile