“Cultura adequada”


Por Rafael Donadio / Coluna "Ao pé duvido"

No dia 6 de agosto, o porta voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que “É muito importante que o produto da Ancine (Agência Nacional do Cinema) esteja alinhado com o sentimento da maioria da nossa sociedade, um sentimento de dever, de cultura adequada, um sentimento cristão”.

Selecionei alguns artistas inadequados ao governo. Artistas que não estão alinhados ao racismo, ao preconceito, à defesa da tortura e ao apoio à ditadura. Não perdoam o Holocausto e não acreditam que o Nazismo é de esquerda. Repudiam o nepotismo, o discurso armamentista, os milicianos, o desmatamento da Amazônia, a liberação desenfreada de agrotóxicos e os assassinatos de índios, negros e LGBTQ+. Não relevam a morte de um músico com 80 tiros disparados pelo Exército e não zombam do assassinato de um cidadão realizado pelo Estado durante a Ditadura Militar.

E por último, esse bando de desajustados não se adequa à tentativa de repreensão à divulgação de dados do IBGE, Fiocruz e Inpe. Não se adequa a qualquer tipo de censura!

https://www.youtube.com/watch?v=RAwhsLA1RLo

Charge da capa: Maringoni

Sair da versão mobile