Forever 21 corre risco de falência


Por #Moda

A rede de lojas de roupas Forever 21 está se preparando para um possível pedido de falência. De acordo com a revista Exame, a marca já opera no vermelho há algum tempo e para continuar no mercado, a companhia precisaria de 150 milhões de dólares.

Desde o começo de agosto, a rede de lojas procura novas fontes de renda e empréstimos para reestruturar suas dívidas; E mesmo com a contratação de uma equipe de especialistas para solucionar o caso, ela vem enfrentando grandes obstáculos. Um deles é o desejo do fundador Do Won Chang, em manter o controle da companhia, sem diminuir sua participação, o que limita as ações reparatórias.

Além disso, a Forever 21 tem sentido a concorrência de marcas como Zara, H&M, Target e varejistas online, onde os consumidores, por um preço um pouco maior, conseguem peças com melhor qualidade. Um ponto bem importante para os Millennials e a geração Z, que estão cada vez mais preocupados com práticas sustentáveis e com o relacionamento das empresas com o meio ambiente.

A decisão de declarar falência afetaria as mais de 800 lojas que a empresa tem pelo mundo. Representantes da Forever 21 ainda não se pronunciaram sobre a situação.

No entanto, o movimento não significa necessariamente que a empresa vai fechar as portas, mas com certeza significa que podemos esperar por grandes mudanças. 

Sair da versão mobile