Fórum Brasileiro discute Integração Lavoura Pecuária-Floresta


Por Redação GMC, Especial Expoingá

O 2º Fórum Brasileiro de Integração Lavoura Pecuária-Floresta (ILPF) ocorre nesta sexta-feira (17), das 13h às 17h30, no Restaurante Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Depois do sucesso de sua primeira edição, com mais de 400, o evento volta para debater as principais metodologias, inovações, soluções tecnológicas e divulgar informações que contribuem para a adoção e adequação de manejo desse sistema produtivo. Os públicos chaves são produtores rurais, comunidade acadêmica, científica, técnicos, extensionistas rurais e instituições financeiras.

Dentre os palestrantes convidados estão Renato de Aragão, pesquisador da Embrapa Solos e presidente do Conselho Gestor da Associação Rede ILPF e Christian Heisecke, diretor de operações da Ganadera Heisecke e da Desarrollos del Sur, do Paraguai.

Também os produtores Antônio César Pacheco Formighieri, que possui desde 2000 experiências em ILPF na região do Arenito do Cauá, e Tábata Stock, detentora do Prêmio Fazenda Sustentável, que reconhece boas práticas agropecuárias e eficiência no uso da terra, estarão presentes para relatar suas experiências, entre outros.

O Fórum será composto por apresentação de cases e palestras, apresentando as mais recentes experiências desenvolvidas com a ILPF, uma estratégia de produção sustentável que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais, realizadas na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotação.

O evento é uma realização da Sociedade Rural de Maringá (SEM) e Cocamar, com apoio da Rede ILPF e Embrapa. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site www.forumbrasileiroilpf.com.br.

Sair da versão mobile