Marialvense fica em 1º lugar geral no Vestibular de Inverno


Por Monique Manganaro

Nove das dez maiores pontuações no Vestibular de Inverno 2018 da Universidade Estadual de Maringá (UEM) são de candidatos ao curso mais concorrido da instituição: Medicina. Apenas uma estudante que não concorreu para Medicina, e que foi aprovada em Direito, aparece na lista com as maiores notas da prova, em nono lugar.

Aprovada em Medicina, Victória Vignotti Sabino foi a estudante que obteve a maior nota de todo o vestibular, fez 577 pontos. Moradora em Marialva, Victória, 19 anos, fazia curso pré-vestibular em Maringá há dois anos e meio. A estudante atingiu 577 pontos no escore, o maior entre todos os quase 16 mil concorrentes.

Ela vai fazer 20 anos no próximo dia 16 de novembro. Terminou o ensino médio com apenas 17 anos. Não sabe ao certo, mas imagina ter prestado em torno de oito vestibulares, dois para Odontologia e o restante para Medicina.

Desta vez, Victória fez o concurso apenas na UEM. Ela já havia sido aprovada em Medicina, no ano passado, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar).

A estudante ainda não sabe qual a especialidade da área médica que deverá seguir após terminar a graduação. Tem simpatia pela pediatria, gastroenterologia e cirurgia geral. Estudava em média de 10 a 12 horas. “Mas, nada tão exagerado”, brinca.

As horas de estudo, na verdade, se resumiram ao tempo em que freqüentava o cursinho, nos períodos da manhã e à tarde. Quando precisava, Victória estudava à noite em casa. Porém, nem sempre de estudos se resume a vida dela, mesmo nos momentos de mais dedicação ao Vestibular. Victória gosta de ler e cozinhar, principalmente doces. Questionada se apenas preparava, ela, rindo muito, responde que também comia bastante os doces.

Os 10 melhores

1º – Victória Vignotti Sabino (Medicina);
2º – Rafael Macera Pardini (Medicina);
3º – Carol Esli Seixas Da Silva (Medicina);
4º – Matheus Henrique Arruda Beltrame (Medicina);
5º – Carlos Germano Souza Palú (Medicina);
6º – Isabela Kirach Gaio (Medicina);
7º – Vinicius Da Silva Guidini (Medicina);
8º – Mayara Assumpção Lolis Baveloni (Medicina);
9º – Ana Luisa Steinmacher Batista (Direito);
10º – Gabriela Duarte Miquelin (Medicina).

No segundo curso mais concorrido da UEM, Odontologia, a maior pontuação foi da candidata Luana Bernardinelli Lopes, com 424 pontos. Direito é o terceiro curso mais procurado e, neste vestibular, a estudante Ana Luisa Steinmacher Batista somou 550 pontos, garantindo a maior pontuação do curso. Em quarto lugar na lista dos mais concorridos está Arquitetura e Urbanismo, em que Maria Vitória Silva Machado teve a maior nota do curso: 433 pontos. A quinta graduação mais procurada na UEM, Psicologia, teve a candidata Isadora Luiza Bérgamo em primeiro lugar, com 458 pontos.

Foto da capa: Reprodução/Facebook

Com assessoria de imprensa.

Sair da versão mobile