Agricultor corta parte de dedo ‘à toa’ após picada de cobra


Por Monique Manganaro, com informações do Extra

Um chinês cortou, à toa, parte do próprio dedo após ser picado por uma cobra na zona rural de Shangyu (província de Zhejiang), segundo informações do portal Extra e do “South China Morning Post”.

Depois de ter sido picado, o agricultor, de 60 anos, decepou parte do dedo indicador para evitar que o veneno da cobra se espalhasse pelo corpo. No entanto, ao chegar ao hospital, o homem descobriu que o veneno da serpente que o atacou é muito fraco, com pouquíssimo efeito sobre seres humanos. 

Conforme a publicação, quando foi atendido, o homem não tinha nenhum dos sintomas esperados quando há picada de cobras venenosas – problemas respiratórios, forte dor de cabeça e sangramento -, o que aumentou a suspeita sobre o engano do agricultor. 

O dedo cortado pelo homem não pode ser reimplantado. Segundo o médico que fez o atendimento, não era necessária uma medida tão drástica, já que a picada não apresentava riscos à vida do agricultor. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Sair da versão mobile