Babá é autuada depois de maltratar um bebê de cinco meses


Por Redação GMC Online
Babá é autuada depois de maltratar um bebê de cinco meses
Babá é autuada depois de maltratar um bebê de cinco meses | Foto: Divulgação/Polícia Militar do Distrito Federal

Uma jovem de 18 anos foi autuada pela Polícia Militar do Distrito Federal depois de ser acusada de maltratar um bebê de cinco meses. A prisão aconteceu nessa segunda, 22, mas o caso só foi divulgado na terça, 23. A denúncia foi realizada pela mãe da criança, que descobriu a suposta agressão por meio das imagens da câmera de segurança.

De acordo com as informações da PM, a mãe estava na casa no momento da agressão e descobriu que a babá havia sufocado o seu filho com uma manta depois de assistir as imagens das câmeras de segurança da residência. O vídeo foi divulgado pela PM e é possível ver a funcionária tentando fazer o bebê parar de chorar.

Primeiro, a babá coloca a criança dentro do carrinho. Porém, o bebê continuou chorando, então ela o pegou, deitou no sofá e, em seguida, supostamente o sufocou com uma manta. Segundo a PM, mesmo depois da agressão, o bebê, aparentemente, não tinha lesões.

Era o segundo dia de trabalho da cuidadora na casa da família. A mãe estava no quarto monitorando os dois quando percebeu a situação e escutou o choro do bebê. Ao ser questionada pela mulher, a funcionária negou ter agredido o menino.

Em sua defesa, a jovem alegou que apenas teria limpado o golfo do bebê. A babá foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos. O bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo delito e investigar o caso.

Veja o momento do crime:

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Video-2021-11-24-at-11.08.40.mp4
Vídeo: Divulgação/Polícia Militar do Distrito Federal

As informações são do Jornal Extra e do Portal Folha de Pernambuco.

Sair da versão mobile