Custos das instituições privadas de ensino aumentam com o isolamento


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá

Os custos das instituições particulares de ensino superior se mantém ou aumentam com o período de isolamento social e a paralisação das atividades. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná (Sinepe), Wilson de Matos Silva Filho.

Ele relata as ações das instituições educacionais diante da suspensão das aulas presenciais. Segundo o mandatário, há um investimento elevado em plataformas de educação online para suprir a demanda dos alunos.

“A educação, como todas as áreas, foram muito atingidas com a pandemia. Em todas as áreas de ensino, seja na educação básica ou no ensino superior, as entidades precisaram se readequar ao cenário, alterando os calendários acadêmicos, antecipando férias ou até mesmo promovendo o ensino remoto. No ensino superior, essa questão do EAD já estava implantada, mas precisou de aperfeiçoamento, enquanto na educação básica foi algo que surgiu quase que do zero”, declarou.

“Apesar de todas as adversidades, vemos claramente um enorme empenho dos profissionais do setor em continuar atendendo todas as demandas dos alunos”, afirmou.

Segundo Silva Filho, possivelmente as atividades educacionais só voltam em maio, o que preocupa o setor.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile