Estudante de veterinária fica em coma após ser picado por naja


Por Redação GMC Online, com Metrópoles
Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul estuda medicina veterinária, com ênfase em animais silvestres e exóticos. Foto: Arquivo Pessoal

Após ser picado por uma cobra naja na terça-feira, 7, um estudante de medicina veterinária está internado, em estado de coma induzido. O incidente com o animal exótico, no Gama, em Brasília, conforme apurou o site Metrópoles.

Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul estuda medicina veterinária, com ênfase em animais silvestres e exóticos.

A cobra naja não é nativa do Brasil e estava desaparecida até a noite desta quarta-feira, 8, quando foi localizada, por das 19h, e capturada por policiais da Polícia Militar Ambiental, no Setor de Clubes.

Naja é encontrada

Segundo a PM Ambiental, a serpente havia sido colocada dentro de uma caixa e estava escondida atrás de um morro de areia, próximo a um shopping localizado no Setor de Clubes.

Ela tem cerca de um metro e meio de comprimento. A corporação informou ainda que ela “está saudável e bem acondicionada” e será encaminhada ao Ibama.

No Brasil não há produção de soro antiofídico para combater o veneno desta serpente.

No entanto, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal informou que a Polícia Civil e o Ibama abriram investigação. Eles querem saber como a naja kaouthia, uma das mais venenosas do mundo, chegou ao DF.

A suspeita de investigadores da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema), segundo o Metrópoles, é de que a serpente tenha sido alvo de tráfico internacional de animais exóticos.

Sair da versão mobile