Hyundai convoca 6.025 veículos HB20 e HB20S para recall


Por Redação GMC

A Hyundai Motor Brasil anunciou nesta segunda-feira (1º) o recall dos veículos HB20 e HB20S, com motor 1.0 e transmissão manual de 5 marchas, modelo 2019, fabricados entre 1º de abril de 20 de maio deste ano. Ao todo, 6.025 unidades estão envolvidas.

De acordo com a montadora, foi identificado um lote de semieixos dianteiros do lado direito com baixa resistência ao torque, o que poderá ocasionar ruído no momento das manobras e/ou vibração durante a condução do veículo devido a desgaste prematuro.

Ao dirigir o veículo nestas condições, poderá ocorrer a quebra do semieixo dianteiro e o veículo poderá perder a tração.

O recall é para inspecionar o semieixo dianteiro do lado direito e, se necessário, substituí-lo de forma gratuita. A montadora destaca que “a perda da tração durante a condução do veículo poderá gerar eventuais acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros”.

A Hyundai ressalta, porém, que “os sistemas de freios e direção do veículo continuam funcionando normalmente, independentemente da perda de tração.”

Foram convocados veículos de chassis número 9BHBG41CAKP026254 a 9BHBG41CAKP052555, não sequenciais.

A inspeção gratuita de todos os veículos sujeitos a esta campanha e a substituição da peça, quando necessária, serão realizadas na Rede de Concessionárias Hyundai Motor Brasil, com duração de aproximadamente 2 horas.

O agendamento para a inspeção pode ser realizado diretamente na concessionária HMB de preferência do consumidor. Em caso de dúvidas, a orientação é ligar na Central de Relacionamento Hyundai pelo número 0800-770-3355, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 15h, ou acessar o www.hyundai.com.br/servicos/recalls.

Sair da versão mobile