Motorista a 218 km/h culpa ‘super combustível’ pela velocidade


Por Redação GMC Online
Foto: Divulgação/West Yorkshire Police

Um motorista de uma BMW Série 1 foi flagrado com quase o dobro do limite de velocidade da pista e culpou o “super combustível” do veículo que conduzia. Ele foi pego a 218 km/h em uma rodovia em que o limite era 112 km/h, em Huddersfield, Inglaterra. As informações são do Mirror.

O oficial de trânsito Martin Willis publicou nas redes sociais imagens do acontecimento, junto de um aviso a outros motoristas.

“Encher seu tanque com super combustível e não perceber o quão rápido você está indo, não é o suficiente para mim. Especialmente a 106 km/h acima do limite de velocidade, e tendo acabado de deixar obras rodoviárias que estavam diminuindo para uma faixa! Seria bom se pudéssemos destruir as carteiras de habilitação imediatamente!”, disse Willis.

Motorista foi flagrado a 136 milhas por hora (mph), 218 quilômetros por hora na conversão | Foto: Divulgação/West Yorkshire Police

No Reino Unido, em 2019, foram registrados 215 óbitos decorrentes a acidentes causados a velocidades acima do permitido. Além de 1.535 pessoas que ficaram gravemente feridas e outras 2.913 com ferimentos leves.

A publicação do The Mirror trouxe comentários de usuários de redes sociais sobre o caso. “Se você pode pagar pelo super [combustível], claramente pode pagar pela multa enorme”, disse um internauta. Outro afirmou: “Banimento automático! 218 km/h, absolutamente SEM desculpas!”.

“Me corrija se estiver errado, mas tenho quase certeza de que os carros não funcionam com combustível de foguete …? Como ele achou que isso era uma desculpa ??”, questionou um terceiro.

As informações são do Mirror.

Sair da versão mobile