Mulher de 103 anos comemora cura da Covid-19 com cerveja


Por Isabela Palma

Jennie Stejna foi a primeira a testar positivo para Covid-19 em sua casa de repouso, em Massachusetts, Estads Unidos. Para comemorar a vitória contra a doença que assola o mundo, ela comemorou com a família bebendo cerveja. As informações são do USA Today.

A polonesa de 103 anos é descrita pela neta, Shelley Gunn, como possuindo um espírito animado e combativo. Stjna com certeza demonstrou isso ao se tornar, recentemente, uma sobrevivente da luta contra o covornavirus.

Jennie teve sintomas de gripe e foi movida para uma ala separada dos demais. Segundo Shelley, ela não compreendia realmente do que se tratava esse novo vírus, mas sabia que estava doente.

Mas, em 13 de maio, a família recebeu ótimas notícias – Jennie havia se recuperado. A equipe deu à ela uma Bud Light gelada para celebrar, algo que ela amava mas não bebia há muito tempo.

“Ela é uma ávida jogadora de bingo, gostava de ler e de fazer crochê até ter artrite”, diz a neta. De acordo com ela, a avó é “fã de esportes hardcore de Boston. Ela costumava sentar do lado de fora e ouvir os jogos do time de beisebol de Boston, o Red Sox, no rádio.”

Curada da Covid-19, a senhora de 103 anos tem como desejo voltar a assistir jogos de baisebol. Jennie Stejna tem dois filhos, três netos, quatro bisnetos e três tataranetos.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Sair da versão mobile