Rádio é o meio de comunicação com maior credibilidade, aponta pesquisa


Por Redação GMC

Em tempos onde as fake news (notícias falsas) são tão disseminadas, na hora de buscar informações, o meio de comunicação mais confiável entre os brasileiros é o rádio. É o que aponta a pesquisa XP/Ipesp, divulgada nesta segunda-feira (18).

Segundo a pesquisa, para 64% dos entrevistados, a maioria das notícias e informações veiculadas no rádio são verdadeiras. Já para 19% grande parte do conteúdo é falso, enquanto 17% não quiseram ou não souberam responder.

No ranking da credibilidade dos meios de comunicação, aparecem na sequência a televisão e o jornal impresso. A pesquisa revela que 61% acreditam que a maioria das notícias e informações veiculadas por eles são verdadeiras.

Portais de notícias na internet (32%) e blogs e sites de notícias (28%) estão em quarto e quinto lugar, respectivamente, na percepção do público sobre veracidade das informações.

Na outra “ponta” da credibilidade estão o Instagram (que é fonte de conteúdo verdadeiro para 17%), Twitter (16%), WhatsApp (12%) e Facebook (11%).

A pesquisa foi feita por telefone entre os dias 11 e 13 de março, com mil entrevistados.

Veja abaixo

Investimentos

O bom momento do rádio não se limita à credibilidade que ele passa. As tendências de consumo também reforçam o potencial do rádio e levam as grandes empresas a apostarem na força deste veículo.

Uma das provas disso é que a JBL, popular marca de caixas de som portáteis, lançou, no Brasil, o JBL Tuner FM. O modelo chega acompanhado de rádio FM e Bluetooh.

A empresa ressalta que além de design compacto, o equipamento conta com uma bateria recarregável, que permite até oito horas de reprodução.

Ele também dispõe de uma tela de rolagem de fácil visualização, com LCD e iluminação de fundo, e cinco botões predefinidos diretos FM. O objetivo é que o usuário possa sintonizar rapidamente suas estações favoritas.

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