Torcedores de Palmeiras e São Paulo fazem briga generalizada em Curitiba; veja vídeos


Por Banda B, parceira do GMC Online
briga-de-torcedores-palmeiras-sao-paulo-960×540.jpg
Confusão se deu na região do Água Verde, em um bar na esquina da Avenida República Argentina. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Uma briga generalizada entre torcedores assustou os moradores da região do bairro Água Verde, em Curitiba, na noite do último domingo, 3. E desta vez a confusão não envolveu membros de organizadas de Athletico ou Coritiba, mas sim de Palmeiras e São Paulo.

Os dois times se enfrentaram no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, domingo à noite. Em um bar, localizado na esquina da Avenida República Argentina, palmeirenses se reuniram para acompanhar o clássico, quando foram surpreendidos por um grupo de são-paulinos, que os provocaram. Então se iniciou a confusão.

“São gangues, que marcam horário e local para briga. Ontem em Curitiba, jogo em São Paulo, o que tinha a ver uma briga aqui? Foram lá para afrontar. Aquele bar é ocupado pela Mancha Verde (torcida do Palmeiras) aqui em Curitiba. Tinham alguns torcedores infiltrados? Provavelmente sim, mas não podemos confirmar isso e apontar esse ou aquele”, disse o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), Luiz Carlos de Oliveira, em entrevista à Banda B.

Briga gerou destruição

A briga logo tomou conta das ruas e podia se ouvir muitos gritos e barulhos de destruição. Pedaços de paus e pedras foram arremessados, destruindo boa parte do bar, além de carros que estavam estacionados nas ruas pela região.

A Polícia Militar foi acionado e utilizou até helicóptero para dispersar a confusão e deter alguns envolvidos. Algumas pessoas foram encaminhadas para a delegacia e o próximo passo é identificar os baderneiros.

Confira vídeos da confusão

https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Briga-torcedores2.mp4
https://gmconline.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Briga-torcedores.mp4

Leia a matéria completa na Banda B.

Sair da versão mobile