Homem é multado em R$ 20 mil pelo abate de animais silvestres; FOTOS


Por Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de que um homem estava caçando animais silvestres, o que é ilegal, em Barbosa Ferraz. Segundo a polícia, durante a vistoria nessa quinta-feira, 15, foram encontradas quatro pacas mortas no freezer da casa do suspeito.

A espécie está na lista de animais em risco de extinção. O homem foi multado em R$ 20 mil e deve responder criminalmente, conforme a polícia.

Caçadores de animais silvestres na mira

Crimes como esse não são tão raros. Em setembro do ano passado, por exemplo, em Mandaguari, durante patrulhamento na Estrada Cambota, as equipes avistaram um veículo estacionado nas proximidades, na Estrada Promessa.

Diante da suspeita, os policiais ouviram um disparo de arma de fogo, vindo da área florestal. Em seguida, localizaram o caçador, que estava com uma paca abatida, uma espingarda calibre 22 – com adulteração de características -, e 12 cartuchos intactos. Ele foi preso e multado.

Foto: PM Ambiental
Foto: PM Ambiental

Também em 2020, no começo do ano, outros dois casos chamaram a atenção. Em Mandaguari, dois homens foram presos em flagrante após serem flagrados caçando tatus.

Já outro caçador foi preso com couro de onça-pintada. Com o homem, a Polícia Ambiental ainda localizou armas que ele portava de maneira irregular. O caso ocorreu em Perobal.

Foto: PM Ambiental
Sair da versão mobile