Homem é preso suspeito de provocar acidente de carro que feriu criança de 4 anos


Por Monique Manganaro

Foi preso nesta quinta-feira, 21, no Hospital Universitário (HU) de Maringá, um homem suspeito de provocar um acidente de carro na BR-376, entre Sarandi e Marialva, na noite desta quarta-feira, 20. O acidente deixou uma criança de 4 anos e uma mulher gravemente feridas. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que mãe e filho estavam era conduzido pelo companheiro da mulher, padrasto da criança. O veículo colidiu contra um barranco e capotou em seguida. 

Com o impacto da colisão, a criança – que não utilizava cadeirinha – e a mãe foram ejetadas do veículo. Ambas foram socorridas em estado grave, segundo a PRF. O motorista do carro utilizava cinto de segurança e sofreu apenas ferimentos leves. 

Conforme a Polícia Civil de Sarandi, o condutor do carro tentou deixar o local logo depois do acidente, mas foi contido por testemunhas e encaminhado ao HU de Maringá. 

Horas após o acidente, familiares das vítimas procuraram a imprensa e afirmaram que o motorista havia provocado o acidente intencionalmente. As informações foram repassadas à Polícia Civil, que ouviu a mulher. 

Segundo a vítima, o suspeito ameaçou matar os dois diversas vezes antes de jogar o carro em que a família estava contra um barranco à margem da rodovia. Ele, de acordo com a vítima, estava bastante alterado e havia consumido bebida alcoólica. 

Após colher o depoimento da mulher, policiais foram até o HU e prenderam o homem em flagrante por tentativa de feminicídio. 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia. 

Sair da versão mobile